Rizek exalta atos políticos de atletas: 'Que Felipe Melo possa gritar a favor e Carol gritar contra'
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O jornalista André Rizek usou seu perfil no Twitter para debater a liberdade de expressão dos atletas, nesta segunda-feira. Após a jogadora Carol Solberg se manifestar contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, Rizek lembrou que, assim como o volante do Palmeiras Felipe Melo apoia o governo em campo, ambos são livre para atos políticos, sendo parte da democracia.
RelacionadasFora de CampoAgora foi Carol Solberg: os esportistas que se manifestaram politicamente nos últimos temposFora de Campo22/09/2020Fora de CampoDaniel Alves fala sobre pagode e rebate jornalista do ‘Fox Sports’: ‘Aqui só tem verdade, mentira é com vocês’Fora de Campo21/09/2020Fora de CampoFamília de Dentinho é expulsa de piscina em resort na Ucrânia; vídeoFora de Campo21/09/2020
da heads bet: Que Felipe Melo possa gritar a favor do presidente e Carol possa gritar contra. Que aqueles que não queiram gritar, silenciem. O que não dá é impor ao atleta que não tenha opinião sobre o mundo em que vive. Impor a alienação é posição política também: a mais radical que existe.
— André Rizek (@andrizek) September 21, 2020
-Que Felipe Melo possa gritar a favor do presidente e Carol possa gritar contra. Que aqueles que não queiram gritar, silenciem. O que não dá é impor ao atleta que não tenha opinião sobre o mundo em que vive. Impor a alienação é posição política também: a mais radical que existe – exaltou ele.
Um seguidor ainda respondeu ao apresentador do SporTV afirmando que, assim como os atletas são livres para se posicionarem, o Banco do Brasil – patrocinadora de alguns atleta de vôlei de praia -, poderia tirar a verba ao discordar do ato político. Rizek discordou.
-O governo não tem o direito de cortar uma verba pública (nosso dinheiro) por razões políticas. Isso é uso indevido de verba pública. Deve se pautar por critérios técnicos e não políticos. Governos passam… – rebateu Rizek.
No domingo, aConfederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou a atitude de Carol Solberg, que declarou “Fora, Bolsonaro” após a conquista do bronze na primeira etapa da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, transmitida ao vivo no SporTV, ao lado de Talita.
A entidade, que é patrocinada pelo Banco do Brasil, afirmou que a manifestação de cunho político “denigre a imagem do esporte”. A confederação disse ainda que tomará todas as medidas cabíveis para que fatos como esses não voltem mais a ser praticados