João Fonseca celebra a forma como sacou em vitória em Wimbledon

MatériaMais Notícias

da dobrowin
Nesta segunda, na estreia em Wimbledon como profissional, João Fonseca chegou a salvar um set point quando sacou em 5/6 na terceira parcial. No tiebreak, o carioca, de 18 anos, perdia por 5/2 e virou, com direito a dois aces nos últimos três pontos. O triunfo por 6/4, 6/1 e 7/6 (5), em 2h01m, contra o anfitrião Jacob Fearnley (51, de 23 anos), foi a segunda e mais contundente vitória do número 1 do Brasil e 54 do mundo na grama na carreira

continua após a publicidadeRelacionadasTênisAlgoz de João Fonseca faz piada sobre jogo com Djokovic em WimbledonTênis27/06/2025TênisJoão Fonseca defende escritas contra rival de estreia de WimbledonTênis28/06/2025TênisBia Haddad estreia em Wimbledon com vitória sobre SramkovaTênis30/06/2025

da stake casino: ➡️ Alcaraz sofre, mas vence em cinco sets a estreia contra Fognini

➡️ Imagens da primeira rodada de Wimbledon

– Partida difícil, contra um britânico, jogando em casa, torcida contra, muito nervosismo no início do jogo – reconheceu João Fonseca, que, semana passada, derrotou o belga Zizou Bergs (50º) na primeira rodada do ATP 250 de Eastbourne, também na grama.

Na opinião do pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da equipe Yes Tennis, o saque foi fundamental para a vitória desta segunda:

– Muito feliz com a forma como encarei hoje, lidei com os momentos importantes, a maneira como saquei. Mantive meu saque nos momentos importantes, muito feliz com a vitória de hoje, com a oportunidade que tive. Seguir assim para a próxima partida.

continua após a publicidadeJoão Fonseca quebra escrita de 1964

O carioca é o segundo mais jovem sul-americano a vencer uma partida no Grand Slam britânico e, também, o mais jovem do país desde 1964 a vencer uma partida em Wimbledon. Naquela temporada, aos 19 anos e 40 dias, o gaúcho Thomaz Koch também estreou com triunfo em Londres.

Com o feito desta segunda, João Fonseca também se tornou o mais jovem desde o bicampeão espanhol Carlos Alcaraz, em 2021, a triunfar no torneio.

continua após a publicidade

Na segunda rodada, na quarta-feira, o brasileiro enfrenta, pela primeira vez, o americano Jenson Brooksby (101), vice-campeão do ATP 250 de Eastbourne, no sábado, ou o holandês Tallon Griekspoor (29), campeão do ATP 250 de Mallorca, no mesmo dia.

– Dois jogadores que estão muito bem na grama. Amanhã é descansar, e seguir firme para a próxima – encerrou João Fonseca.

➡️ Jannik Sinner defende escrita na estreia de Wimbledon
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo sobre

João FonsecaMais EsportesTênisWimbledon

You may also like...