Inimigos íntimos: Doriva e Jorginho reencontram antigos clubes nesta noite

MatériaMais Notícias

da roleta: O duelo entre Ponte Preta e Vasco, na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela 23 rodada do Campeonato Brasileiro, vai além das quatro linhas. Além da rivalidade e da disputa pelos três pontos, há um outro ingrediente para a partida desta noite: os treinadores das duas equipes possuem forte relação com o adversário. O site do LANCE! transmite em tempo real.

da bet nacional: Em 2013, o atual técnico do Cruz-Maltino, Jorginho, teve uma passagem que por muito pouco não se tornou histórica pela Macaca. Apesar do rebaixamento no Brasileirão, a equipe chegou na decisão da Copa Sul-Americana, mas perdeu para o Lanús (ARG). Seria o primeiro título da história da Ponte. Dois anos depois, o técnico relembra com carinho aquele momento.

– Tive uma passagem curta, mas muito marcante na Ponte Preta. Em mais de 115 anos de história, chegamos muito próximos do primeiro título. Pena que naquela oportunidade não tínhamos um plantel à altura de disputar duas competições ao mesmo tempo. Aqui, se não temos um elenco extraordinário, temos condições de disputar bem as duas competições que temos pela frente – disse.

O tempo passou e, hoje, Doriva está à frente da Ponte Preta. Antes disso, porém, o treinador teve uma passagem pelo Vasco que começou muito bem, com a conquista do Campeonato Carioca, mas terminou mal, após um início com oito jogos sem vitórias no Brasileirão. O comandante, no entanto, também lembra bem de quando esteve em São Januário.

– Tenho muitos amigos no Vasco. Foi um período curto, mas proveitoso. É bacana entrar na história do clube com um título. Mas sou totalmente profissional e hoje defendo a Ponte Preta com todo empenho. Vamos fazer de tudo para conquistar o resultado, mas sabemos que não será fácil – comentou o treinador.

Boas relações à parte, hoje os dois querem vencer. Aliás, precisam bastante da vitória no Brasileirão.

You may also like...