Diante do CRB, Cruzeiro quer quebrar tabu que já dura 16 anos

MatériaMais Notícias

da poker: Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o CRB na próxima quarta-feira (08), no Mineirão, pela 11ª rodada da competição. Em busca do acesso, o time celeste quer quebrar um tabu que já perdura há 16 temporadas diante do time regatiano.

+Neymar fica a três gols de Pelé: veja os maiores artilheiros da Seleção na história

RelacionadasColunasCAMPO NEUTRO: Alegria para Nadal, agonia para a UcrâniaColunas06/06/2022Fora de CampoDenilson comenta empate entre Palmeiras e Atlético-MGFora de Campo06/06/2022Atlético MineiroEm baixa no Atlético-MG, Godín confirma conversa com Vélez e diz pensar em seleção: ‘Quero jogar’Atlético Mineiro06/06/2022

da jogodeouro: Isso porque, apesar de ter um retrospecto favorável historicamente, a última vitória estrelada no confronto aconteceu em março de 2006, pela Copa do Brasil daquele ano. Na oportunidade, um 2 a 0, no Rei Pelé, com gols de Francismar e Diego Silva.

De lá para cá, as equipes já se enfrentaram mais seis vezes, com duas vitórias do CRB e outros quatro empates. Curiosamente, todos os embates após a última vitória do Cruzeiro foram disputados nas duas temporadas anteriores. O time alagoano, inclusive, despachou a Raposa da Copa do Brasil na temporada 2020.

No geral são 12 partidas, com quatro triunfos cruzeirenses, dois do CRB, além de seis igualdades. No período, a Raposa marcou 14 vezes e sofreu 10 gols. Para o confronto, entretanto, Paulo Pezzolano contará novamente com o trio Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, pilares no sistema defensivo celeste.

You may also like...