Após 'ressaca' da Libertadores, Fluminense pensa no clássico com Flamengo e pode destruir sonho de título do rival

MatériaMais Notícias

da betsson: Vivendo a “ressaca” da conquista da Libertadores, o Fluminense arrancou um empate do Internacional, no Beira-Rio, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com pouco valor esportivo, o Tricolor chegou aos 46 pontos e espantou qualquer fantasma que poderia existir na reta final de temporada.

RelacionadasFluminenseFernando Diniz exalta empenho do Fluminense contra o Internacional e avalia resultado: ‘Justo’Fluminense09/11/2023FluminenseFluminense: André revela cobrança de Fernando Diniz após título da Libertadores no jogo com o InternacionalFluminense08/11/2023Fora de CampoTorcedores do Fluminense brincam com Valencia após jogo contra Internacional: ‘Ídolo’Fora de Campo08/11/2023

da betway: No sábado (11), o Time de Guerreiros encara o Flamengo, no Maracanã. Nesse sentido, a equipe de Fernando Diniz pode ter como maior motivação para a partida a chance de atrapalhar seu maior rival na briga por um troféu em 2023, uma vez que o Rubro-Negro voltou a sonhar com o Campeonato Brasileiro após a vitória sobre o Palmeiras.

➡️ Confira os próximos jogos do Fluzão no Brasileirão

➡️ Fernando Diniz exalta empenho do Fluminense contra o Internacional e avalia resultado: ‘Justo’

O Fluminense pode contar com o retorno de peças importantes para o confronto, como Marcelo e Germán Cano, que foram poupados contra o Internacional por conta do desgaste. Além da dupla, Felipe Melo, que está sentindo dores na perna, também poderia voltar a fazer dupla de zaga com Nino.

Apesar do pouco valor esportivo no Brasileirão, o Tricolor também enxerga a competição como uma chance de se preparar para o Mundial de Clubes. A equipe estreia no torneio intercontinental no dia 18 de dezembro, mas conta com seis jogos a serem realizados no Campeonato Brasileiro.

Na coletiva, Fernando Diniz exaltou a postura de seus atletas na partida contra o Internacional, uma vez que a conquista da Libertadores está muito recente na memória do elenco. E a expectativa é de que a preparação para o clássico tenha menos “distrações”, uma vez que a rotina é retomada aos poucos.

– Acredito que os jogadores no sentido anímico e de entrega foram muito bem. Porque é muito difícil sair do que aconteceu e conseguir ter equilíbrio para fazer a partida que fizeram. Tanto é que quando passamos da semifinal aqui e fomos jogar contra o Botafogo, a gente estava muito abaixo e perdemos o jogo mesmo atuando em casa. Aquilo foi um aprendizado.

Classificado para a próxima Libertadores e sem chances de ser rebaixado, o Campeonato Brasileiro não tem mais importância esportiva para o Fluminense, embora o clube possa receber mais ou menos dinheiro dependendo da posição que encerre na competição. O que pouco muda para uma entidade que arrecadou mais grana do que imaginava na competição continental e que tem saídas engatilhadas para a próxima temporada.

Ainda assim, há motivos para com que os jogadores do Fluminense se motivem na véspera da comemoração oficial da inédita conquista, que acontecerá no Centro a partir das 9h (horário de Brasília). E a festa pode ganhar um ingrediente a mais em caso de um triunfo sobre o Flamengo, que pode destruir as chances de título no Brasileirão.

You may also like...